O representante do bloco 6 é D+, Claudinho Jansen, comentou na noite desta terça-feira (17) o sentimento após a apresentação da agremiação na avenida durante o carnaval de Rio Branco. A entrevista ocorreu no espaço onde a Comissão Organizadora do Carnaval se reuniu com representantes dos blocos participantes.
Jansen afirmou que a apresentação foi marcada por superação, principalmente após um problema registrado em uma das rodas do carro alegórico durante o desfile. Segundo ele, mesmo com a dificuldade, a comunidade se uniu para garantir a conclusão da apresentação. “O sentimento é de dever cumprido, de passar pra sociedade que a favela venceu. Nosso carro deu um problema e nós levamos. Hoje foi na garra, na raça e na responsabilidade de que tínhamos que completar o desfile”, declarou.
O presidente do bloco destacou que o momento também exige avaliação dos pontos que precisam ser corrigidos. “Tudo na vida, o que a gente faz, tem que chegar e refletir onde errou e onde acertou. A gente está feliz porque colocamos o bloco na avenida da melhor forma possível. É analisar onde aconteceram os erros e bola pra frente. A partir de amanhã já pensar no tema para 2027”, disse.
Apesar do contratempo, Claudinho Jansen afirmou que o restante do desfile ocorreu sem falhas e destacou o envolvimento da comunidade. “O restante das alas foi maravilhoso, foi perfeito. Muita animação, muita garra e muita alegria da nossa comunidade, que é o principal. Nós fizemos esse desfile para a nossa comunidade”, completou. Ao final, ele ressaltou que agora a expectativa se volta para o resultado oficial da competição. “Que vença o melhor”, concluiu.
Assista ao vídeo:


