A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), firmou um contrato no valor de R$ 540.290,00 com a empresa JR Distribuidora para o Projeto Piloto 1001 Dignidades. O objetivo do contrato é fornecimento de insumos diversos de construção civil, conforme publicação no Diário Oficial do Estado do Acre nesta sexta-feira (6).
O extrato do contrato informa que a aquisição tem como objetivo atender o programa “1.001 Dignidades: Unidades Habitacionais Sustentáveis”, vinculado à Seinfra, dentro do chamado Projeto Piloto 1001 Dignidades. De acordo com o documento, o contrato foi formalizado por meio de pregão eletrônico e a contratação segue os critérios estabelecidos pela Nova Lei de Licitações.
As casas do projeto piloto do programa estão sendo levantadas no bairro Santo Afonso, segundo distrito da capital. Segundo a prefeitura, este é o maior projeto de moradia já realizado pela gestão municipal. As primeiras oito casas do programa foram montadas e estão em fase de acabamento. No local, 53 radiers – fundações rasas em forma de laje de concreto armado que garantem a distribuição uniforme das cargas da construção – já foram concluídos. Esses radiers irão abrigar, ao todo, 83 unidades habitacionais.

