O Carnaval Rio Branco Folia 2026 começou oficialmente nesta sexta-feira (13), na Praça da Revolução, em Rio Branco, marcando a abertura da programação festiva na capital acreana. Um dos momentos mais aguardados da noite foi a escolha do Rei Momo, título que ficou, mais uma vez, com Júnior de Mônaco — eleito pela sétima vez.
Com 200 pontos, Júnior de Mônaco conquistou o primeiro lugar e recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Tião Bocalom. O segundo colocado foi Chocotona, com 180,6 pontos, que recebeu a premiação entregue por Alysson Bestene. Em terceiro lugar ficou Maikon Ferreira, que recebeu o troféu das mãos da presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), Patrícia Dossa.
Integrante da quadrilha Pega-Pega e do bloco Unidos do Fuxico, Júnior de Mônaco tem 1,80m de altura, é conhecido pela cor azul como marca registrada e afirmou que sonha em cursar uma segunda faculdade. Ele também citou o filme Olga como um de seus preferidos e destacou a frase “Que a felicidade vire rotina” como inspiração.
Além do título, os vencedores receberam premiação em dinheiro. O primeiro colocado foi contemplado com R$ 4.350; o segundo lugar recebeu R$ 2.550; e o terceiro


