Operação do BOPE prende monitorado da Justiça por tráfico de drogas em Rio Branco

Uma ação da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), resultou na prisão de dois jovens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na madrugada deste sábado (07), em Rio Branco. A operação faz parte das ações intensificadas da corporação no combate ao crime organizado e na preservação da segurança da população.


De acordo com a PM, uma guarnição da Companhia ROTAM, equipe Bravo, realizava patrulhamento ostensivo pela rua Santa Terezinha quando decidiu fazer uma incursão a pé em um beco localizado no bairro. A área é conhecida pelas forças de segurança pelo intenso comércio de entorpecentes.



Durante a ação, os militares adentraram uma área de mata e passaram a observar a movimentação de usuários e suspeitos envolvidos com o tráfico. Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem. Ao perceber a aproximação policial, um monitorado da Justiça identificado como Wanderson Ulisses Alves da Cruz, de 18 anos, gritou “perdi, perdi”.


Questionado pelos policiais, Wanderson informou que havia outro suspeito comercializando drogas em uma residência próxima. A equipe montou um cerco no local e conseguiu abordar Gabriel Vitor, também de 18 anos, que relatou já possuir passagem por roubo quando era menor de idade.



Segundo a polícia, Wanderson era responsável por realizar a entrega dos entorpecentes e recebia os pagamentos por meio de transferências via Pix. Durante a varredura na área, os policiais encontraram 36 trouxinhas de cocaína, além de diversas pedras de crack.


Diante da confirmação do tráfico de drogas, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde ficaram à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias