Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta, um caminhão e um trator da Prefeitura de Rio Branco deixou feridos o motociclista Rondinele Alves Gomes, de 36 anos, e a passageira Maria de Fátima Costa Silva, de 48 anos, na Avenida Amadeu Barbosa, no bairro Comarca, região do Segundo Distrito da capital acreana.

Rondinele conduzia uma moto modelo Factor, de cor vermelha, e transportava a esposa na garupa quando se aproximou de uma rotatória existente na via. No mesmo trecho, um caminhão da prefeitura, utilizado para o abastecimento de combustível de máquinas e veículos do município, realizava uma manobra para atendimento operacional nas proximidades.
Após concluir o contorno da rotatória e parar alguns metros à frente, o caminhão acabou sendo atingido pela motocicleta. O condutor da moto não conseguiu evitar a colisão, bateu contra o para-choque do caminhão e, em seguida, a motocicleta ainda colidiu contra um trator que estava estacionado no local.
Com o impacto, o motorista do caminhão permaneceu no local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. Duas ambulâncias foram enviadas para a ocorrência, sendo uma de suporte básico e outra de suporte avançado.

As equipes de resgate prestaram os primeiros atendimentos no local, realizaram a imobilização das vítimas e as encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. Rondinele sofreu fratura no fêmur esquerdo, além de escoriações pelo corpo. Já Maria de Fátima teve escoriações e um ferimento no tornozelo esquerdo.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para o trabalho da perícia e, após a conclusão dos procedimentos técnicos, os veículos envolvidos foram liberados.


