Morre Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, aos 47 anos

Brad Arnold, do 3 Doors Down, em 2003 (Reuters)

Brad Arnold, membro fundador e vocalista da banda 3 Doors Down, morreu após ser diagnosticado com câncer. Ele tinha 47 anos.


O músico morreu pacificamente enquanto dormia neste sábado (7), cercado por sua esposa, Jennifer, e entes queridos, conforme publicado pela banda de rock do Mississippi, nos Estados Unidos, em sua página oficial do Instagram.


“Como membro fundador, vocalista e baterista original do 3 Doors Down, Brad ajudou a redefinir o rock mainstream, misturando a acessibilidade do pós-grunge com composições emocionalmente diretas e temas líricos que ressoavam com o público”, escreveu a banda em um comunicado.


Em maio de 2025, o 3 Doors Down anunciou que Arnold havia sido diagnosticado com câncer renal em estágio 4 e que a banda cancelaria sua turnê de verão.


Em um vídeo publicado nas redes sociais na época, o próprio Arnold compartilhou a notícia, observando que lidava com um carcinoma de células renais de células claras, que havia se espalhado para os pulmões.


“Não tenho medo. Sinceramente, não tenho medo nenhum”, disse o cantor, enfatizando que se apoiou na fé durante o tratamento contra a doença. Ele também pediu orações aos fãs. “Gostaria muito que vocês orassem por mim sempre que puderem. E acho que está na hora de eu ouvir ‘It’s Not My Time’ um pouquinho.”


Durante o auge de sua carreira no início dos anos 2000, o 3 Doors Down emplacou 10 hits na parada Billboard Hot 100, incluindo três no Top 10: “Kryptonite” (3º lugar em 2000), “When I’m Gone” (4º lugar em 2003) e “Here Without You” (5º lugar em 2003). A banda também teve dois álbuns número 1 na parada Billboard 200, que engloba todos os gêneros musicais: “Seventeen Days” (2005) e o autointitulado “3 Doors Down” (2008).


Arnold recebeu três indicações ao Grammy por seu trabalho com o 3 Doors Down: melhor canção de rock por “Kryptonite” e “When I’m Gone”, e melhor performance de rock por um duo ou grupo com vocal por “When I’m Gone”.


Em sua publicação no Instagram, o 3 Doors Down escreveu que Arnold era um “marido dedicado a Jennifer, e sua gentileza, humor e generosidade tocaram todos os que tiveram a sorte de conhecê-lo. Aqueles mais próximos a ele se lembrarão não apenas de seu talento, mas também de seu carinho, humildade, fé e profundo amor por sua família e amigos”.


Com informações da Billboard Brasil



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias