Os manifestantes que fecharam a BR-364, em Feijó, devido ao atraso na entrega do hospital da cidade, ofereceram almoço gratuito neste domingo, 22, aos motoristas e passageiros impedidos de passar pelo local. Em uma tenda montada às margens da rodovia, eles assaram carne e distribuíram marmitas para quem aguardava na via.
Um dos manifestantes, identificado como Charles, afirmou que as refeições foram viabilizadas graças aos “pix solidários” que o movimento tem recebido.

A BR-364 está fechada desde as 7h da manhã de sexta-feira, 20, em protesto contra o atraso de mais de um ano na reforma do hospital de Feijó. A obra teve início em agosto de 2023 e tinha prazo de conclusão previsto para abril de 2024.
Os manifestantes cobram um posicionamento do Governo do Acre e a definição de novas datas para a entrega da unidade. Até o momento, nenhuma autoridade esteve no local para dialogar com o grupo. Filas de carros, caminhões e ônibus se formam nos dois lados da barreira. Casos de prioridade médica estão sendo liberados, enquanto os demais aguardam a abertura temporária da via, que ocorre a cada quatro horas, por cinco minutos para cada lado. A Polícia Rodoviária Federal acompanha a situação no trecho.

