A influenciadora filipina Emma Amit, de 51 anos, conhecida por produzir conteúdos sobre comida, morreu no último dia 6 de fevereiro após comer um caranguejo venenoso, conhecido como caranguejo do diabo, para gravar um vídeo. O caso viralizou nas redes sociais e repercutiu na imprensa internacional nesta quinta-feira (12).
Segundo informações do jornal The Philippine Star, Emma e amigos foram coletar mariscos e caranguejos em um manguezal perto da casa dela, na cidade de Puerto Princesa, no dia 4 de fevereiro. No vídeo, ela aparece provando um caramujo enquanto cozinhava frutos do mar em uma panela com leite de coco.
De acordo com vizinhos, no dia seguinte, ela foi levada ao hospital após sofrer convulsões. Exames indicaram que neurotoxinas, comumente encontrados no crustáceo conhecido como “devils crab”, ou “caranguejo do diabo”, haviam entrado na corrente sanguínea. Ela não resistiu.
Amigos relataram que a influenciadora ficou com os lábios escuros enquanto estava inconsciente. A intoxicação causada pelo veneno do caranguejo é capaz de paralisar e causar insuficiência respiratória em poucas horas. Não há antídoto para esse tipo de envenenamento.
Após o caso, as autoridades das Filipinas alertaram moradores para que evitem consumir crustáceos.
Veja o vídeo:
Fonte: BNEWS


