O borracheiro Weverton de Jesus Lima de Castro, de 25 anos, conhecido como “Gato Seco”, foi agredido no fim da tarde desta segunda-feira (16), na Rua Flaviano Melo, no bairro Baixada da Colina, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Weverton teria sentido ciúmes ao ver a ex-companheira na companhia do atual namorado. Ao tentar tirar satisfação, acabou sendo agredido com socos e pontapés. Após a agressão, o suspeito — que não foi identificado — fugiu do local e tomou rumo ignorado.

Populares que presenciaram a cena acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada para prestar atendimento. A vítima foi encontrada em um terreno baldio nas proximidades de um campo de futebol da região.
Visivelmente transtornado, Weverton apresentava ferimento corte-contuso (FCC) na cabeça e no pé direito. Inicialmente, ele recusou atendimento dos paramédicos, mas após insistência aceitou receber curativos no local. Mesmo assim, não quis ser encaminhado ao hospital.
Testemunhas relataram ainda que o borracheiro é morador da Baixada da Sobral e que, recentemente, teria sido ferido com golpes de faca durante outra discussão.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.


