Famílias atingidas por alagação iniciaram a saída do abrigo provisório que será desativado nesta segunda-feira, 9. A decisão ocorreu após a redução do nível da água nas áreas afetadas.
A Defesa Civil disponibilizou transporte para realizar o deslocamento das famílias de volta às residências durante a manhã. Equipes do órgão acompanham o retorno e prestam apoio às pessoas atingidas.
Segundo a coordenação, o processo ocorre de forma organizada, com prioridade para moradores em situação de maior vulnerabilidade. O atendimento segue com monitoramento das áreas que registraram alagação nos últimos dias.
“Sim, nós já estamos prontos. Nós já estamos com a operação montada. Final de semana tomamos as providências de limpeza de casa, junto com as famílias, entrega material também. Além da questão da limpeza do bairro com a SMCCI. E agora pela manhã nós já estamos com nossos caminhões, nossas viaturas prontas lá no Parque [de Exposições], para começar a levar as primeiras famílias para casa”, disse o Coronel Falcão, da Defesa Civil.


