Ícone do site Ecos da Noticia

Ex-vereador rebate acreana após críticas sobre carnaval: “sem apontar erros que você já cometeu”

Após a influenciadora acreana Rogéria Rocha publicar um vídeo nas redes sociais com críticas ao desfile da escola de samba Acadêmicos do Tuiuti, apresentado na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, o ex-vereador de Rio Branco Hidelgard Pascoal afirmou ter sido citado de forma indevida no conteúdo e se manifestou publicamente nesta terça-feira, 17.


Segundo Pascoal, ele recebeu o vídeo por meio de terceiros e não entendeu o motivo de ter sido associado à publicação. O ex-parlamentar também criticou a forma como a influenciadora conduziu o conteúdo e pediu mais responsabilidade nas postagens.


“Hoje mandaram um vídeo da blogueira Rogéria, né? Me vinculando a uma imagem de uma escola de samba onde colocam uma família dentro de uma lata de conserva. Não entendi, assim como as pessoas que me enviaram também não entenderam, querer me vincular a isso, como se eu fosse um esquerdista, como se eu fosse contra a família, contra os princípios. Rogéria, eu não tenho raiva de você, eu só acho que você tem que agir de uma forma mais responsável, principalmente ao objetivo que você tem, que é levar a palavra de Deus”, declarou.


Durante o pronunciamento, Hidelgard também mencionou a trajetória pessoal e religiosa, ressaltando que é viúvo, pai de dois filhos e que vive atualmente a fé evangélica. Ele afirmou que sua história é pautada na valorização da família e que não tem relação com a associação feita no vídeo.


“Eu era um homem casado, não bebia, vivia para minha família. Hoje eu sou viúvo, cuido dos meus filhos sozinho, sou pai e mãe e sou evangélico assim como você. Também fui vereador da capital por um partido de direita, o PSL, que depois se tornou União Brasil, cuja bandeira era Deus, Pátria e Família. Quem me conhece sabe o valor que eu dou para a família. Eu confesso que estou sem entender ao ser vinculado a um assunto que não me cabe”, afirmou.


O ex-vereador ainda deixou uma mensagem direcionada à influenciadora, defendendo que a pregação religiosa seja feita por meio de exemplos de transformação pessoal.


“Se tua intenção é levar a palavra de Deus, parabéns, mas da forma que você está querendo fazer está errado. Você tem que mostrar o quanto Deus trabalhou na sua vida, o quanto vale a pena ter família, casar, colocar Deus em primeiro lugar. Não agir de forma irresponsável me colocando em um assunto sem saber o mínimo da minha história. Não tenho raiva de você, espero que cada dia mais você se aproxime de Deus, mas que faça isso de forma responsável e leve, sem apontar erros que você também já cometeu”, disse.


Pascoal também afirmou que pretende continuar dando exemplo por meio da própria vivência cristã e reforçou que não aceita ser associado a posicionamentos que, segundo ele, não correspondem à sua trajetória.


Procurada pela reportagem do ac24horas, Rogéria Rocha disse que não sabe quem é Hidelgard Pascoal e negou ter citado qualquer pessoa no vídeo.“Eu não sei nem quem é Hidelgard, não falei de ninguém não”, afirmou.


A influenciadora ressaltou que o conteúdo publicado em seu perfil tratava exclusivamente do desfile. “O vídeo está lá e eu não falei de ninguém, apenas sobre o desfile”, completou.


Veja o vídeo:



Sair da versão mobile