Por Davi Sahid e Denise Moreira
Marivaldo dos Santos, de 46 anos, foi morto a facadas na noite desta sexta-feira (20) no assentamento Tupá, zona rural de Xapuri, a cerca de 50 quilômetros da área urbana do município. O principal suspeito do crime, um homem de 54 anos e cunhado da vítima, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Segundo informações repassadas pela PM, a guarnição foi acionada por volta das 23h para atender uma ocorrência de homicídio na comunidade. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito ainda na residência e em visível estado de embriaguez, sendo detido imediatamente.
Levantamentos iniciais indicam que vítima e autor passaram o dia ingerindo bebida alcoólica com familiares. Durante a noite, eles discutiram e chegaram a entrar em luta corporal, porém se reconciliaram. Marivaldo decidiu permanecer na casa do cunhado para dormir.
De acordo com a apuração preliminar, após a vítima adormecer em um dos cômodos, o suspeito pegou uma faca e desferiu vários golpes. Marivaldo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Civil foi comunicada e uma equipe de investigadores, acompanhada por perito do Instituto Médico Legal (IML), realizou os procedimentos de perícia na propriedade. Após os trabalhos, o corpo foi removido e encaminhado ao IML de Brasiléia.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Xapuri e autuado em flagrante por homicídio. Antes, ele passou por atendimento médico no hospital da cidade para exame de corpo de delito, pois apresentava lesões decorrentes da luta corporal com a vítima.
Vídeo:




