Descarga elétrica mata idoso de 75 anos na zona rural de Brasiléia

Um idoso de 75 anos morreu na tarde da última quarta-feira (18) após sofrer uma descarga elétrica enquanto manuseava uma bomba d’água em sua propriedade rural, localizada no km 59 da BR-317, conhecida como Estrada do Pacífico, em Brasiléia, interior do Acre.


A vítima foi identificada como Raimundo Cardoso dos Santos, popularmente conhecido na região como “Seu Raimundo Fogo”. Segundo informações repassadas por familiares e confirmadas no hospital do município, ele teria ido sozinho até um açude da propriedade para realizar a manutenção ou operação de uma bomba d’água, momento em que teria sofrido a descarga elétrica.
Após notarem a demora incomum, familiares decidiram ir até o local e encontraram o idoso caído às margens do açude, já desacordado.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente, e uma ambulância saiu ao encontro do veículo que transportava a vítima.
A interceptação ocorreu nas proximidades do km 47 da rodovia, porém, conforme relatos, Raimundo já estava sem sinais vitais e apresentava início de rigidez cadavérica, o que indica que o acidente pode ter ocorrido horas antes de ser encontrado.


Após a confirmação do óbito, o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnico-Científica, passando por exames no Instituto de Criminalística e no Instituto Médico Legal (IML) de Brasiléia para os procedimentos legais.


O caso será analisado pelas autoridades competentes, mas, até o momento, é tratado inicialmente como uma fatalidade.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias