Copa do Brasil: Galvez falha, cede o empate e perde a classificação nos pênaltis

Os jogadores Pisika e Felipinho disputam lance no gramado da Arena da Floresta Foto: Sueli Rodrigues

O Galvez está eliminado da disputada da 2ª fase da Copa do Brasil. Na noite dessa quarta-feira (18), com a presença de 1.429 (R$ 35.160) torcedores nas arquibancadas do estádio Arena da Floresta, o vice-campeão acreano, após ceder o empate no tempo normal de partida diante do Guaporé-RO por 1 a 1, perdeu a vaga nas cobranças de pênaltis (3 a 2).


Com a classificação, o Guaporé-RO fez história e vai disputar pela primeira vez uma segunda fase de Copa do Brasil. O adversário será o Juventude e o duelo ocorre no dia 5 de março, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias-RS. Por outro lado, o Galvez vira a chave e mira o jogo decisivo pelo estadual diante do Vasco da Gama. A partida ocorre no próximo dia 26/02, a partir das 18h, no estádio Arena da Floresta.


Jogo


O Galvez dominou boa parte do jogo, mas falhou e perdeu a vaga nas cobranças de pênaltis. Foto: Sueli Rodrigues

Com um bônus de 830 mil em jogo pela classificação à segunda fase da competição, a partida começou lá e cá. O time imperialista tentava as jogadas aéreas e o time visitante apostava na troca de passes para abrir o placar.


Numa boa descida da equipe do Guaporé, o volante Rafael Markovic avançou na intermediaria do time imperialista e soltou o pé, mas o goleiro Matheus fez boa defesa. O detalhe da jogada era que o atacante Will entrava livre pelo lado esquerdo, mas o volante preferiu o chute, aos 24 minutos.


Com as duas equipes dando pouco espaço aos atacantes, o Guaporé voltou a levar perigo no jogo aérea, aos 34 minutos. O goleiro imperialista Matheus não conseguiu segurar a bola na pequena aérea. No entanto, a displicência do ataque do time visitante, fez o goleiro se recuperar a tempo e fazer a defesa do lance.


O gol imperialista saiu de uma jogada aérea pelo lado direito do ataque. Marcelinho Jr fez o cruzamento e a defesa do Guaporé fez o corte parcial do lance, mas bola sobrou limpa para o lateral David soltar o pé e abrir o marcador aos 40 minutos.


O jogo seguiu e numa jogada de Lucas, o Guaporé quase empatou o confronto em chute cruzado, mas o zagueiro Gabriel salvou lance e a bola acabou indo para escanteio. Na sequência, o Imperador respondeu com Pisika, mas o volante imperialista na cara do gol demorou na finalização da jogada e a zaga do Guaporé salvou.


Zaga falha e Imperador cede o empate


O atacante Caíque perdeu grande chance de marcar o segundo gol do Galvez diante do Guaporé-RO. Foto: Sueli Rodrigues

Na volta dos vestiários, o Galvez começou criando uma grande oportunidade de gol aos 13 minutos. O meia Pisika fez ótima assistência para o atacante Caique. O jogador imperialista recebeu a bola quase na cara do gol, fintou o zagueiro, mas finalizou sobre o travessão do goleiro de Luiz Henrique.


O Galvez e Guaporé fizeram um jogo animado pela Copa do Brasil. Foto: Sueli Rodrigues

Com mudanças efetuadas pelo técnico Marcio Parreira, o time do Guaporé, aos poucos, reagiu e conseguiu igualar a fatura, após falha do setor defensivo imperialista em cobrança de lateral e aproveitada pelo atacante Watthimen, aos 33 minutos.


O empate deixou o jogo aberto e as duas equipes tentavam encaixar uma bola para evitar às cobranças de pênaltis, mas sem sucesso.


Na melhor delas, após outra falha da defensiva imperialista, Mano chutou de bico e a bola bateu na trave esquerda do goleiro Matheus, aos 40 minutos. Quase a virada!


Classificação nos pênaltis


Nas cobranças de pênaltis brilhou a figura do goleiro Luiz Henrique. O atleta do Guaporé pegou duas penalidades efetuadas por Marcos Jr. e Patrick Gama e acabou eleito o melhor do jogo. Ricardo Rato também perdeu outra penalidade a favor do Galvez. Pelo lado dos visitantes, Mano perdeu sua cobrança, mas o Guaporé avançou com pênaltis convertidos por Watthimen, Marlon e Daniel Felipe.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias