Ícone do site Ecos da Noticia

Cachorro pode dormir na cama e fazer parte da família? Dr. Pet responde

Domesticados como nenhum outro animal, os cachorros desenvolveram habilidades específicas para se comunicar

Com o aumento da urbanização e a redução dos núcleos familiares, os animais de estimação deixaram os quintais para viverem dentro de apartamentos.


Em entrevista ao programa O Povo Quer Saber, atração de Chico Barney no Canal UOL, Alexandre Rossi, o Dr. Pet, afirmou que tratar o pet como filho não é prejudicial, desde que as necessidades biológicas da espécie sejam respeitadas.


Dr. Pet explica se cachorro pode dormir na cama e fazer parte da família


Ele alerta que o erro está em confundir carinho com atitudes nocivas. “Eu não vou dar um chocolate para um pet, porque eu estou achando que ele é um bebê […] Daí não é humanizar, é envenenar o cachorro”, enfatizou.


Sobre a polêmica de permitir que os animais durmam na cama com os donos, o especialista derrubou antigos tabus, citando instituições de saúde renomadas.


“Tem institutos super conhecidos, como a Mayo Clinic dos Estados Unidos, que hoje em dia recomenda para as pessoas levarem o pet para o quarto mesmo”, afirmou, destacando os benefícios para o sono dos tutores e o bem-estar do animal. Rossi argumenta que cães são seres sociais e que a antiga prática de isolá-los no quintal é psicologicamente mais danosa do que a integração total à rotina da casa.


Pet é filho? Dr. Pet e família de Mada e Bica falam sobre humanização, fama e luto


Para o cachorro, é muito melhor ele estar junto do grupo dele, mesmo que esteja em um ambiente mais confinado.


O Povo Quer Saber


Temas divertidos ou completamente improváveis, especialistas que vivem tudo isso de perto e um apresentador que nunca errou o vencedor de um reality show. Essa é a mistura que dá o tom de “O Povo Quer Saber”, novo programa com Chico Barney.


Sair da versão mobile