Ícone do site Ecos da Noticia

Briga começa no Roblox e termina com mãe de crianças com rosto rasgado por pedaço de vidro

Carla Taize Azevedo de Jesus foi agredida por mulher com pedaço de vidro após tentar resolver briga dos filhos no Roblox | Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Uma discussão entre adolescentes dentro da plataforma de jogos Roblox terminou em violência fora das telas, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A cabeleireira e manicure Carla Taize Azevedo Jesus, de 33 anos, ficou com cortes profundos no rosto e no peito após ser atacada com um pedaço de vidro por Beatriz Maria Terres Martins, de 25 anos.


Segundo relato da vítima, a confusão começou dias antes, quando os filhos gêmeos dela, de 12 anos, se desentenderam com um menino, de 11 anos, durante uma partida no Roblox.


Entenda como a briga começou


De acordo com Carla, o conflito teve origem dentro da plataforma, que permite aos usuários jogar, criar games e interagir por meio de chat. O desentendimento teria envolvido um item virtual do jogo.


“O menino foi cobrar meu filho, dizendo que ele tinha pegado uma coisa que eles compram dentro do jogo”, contou a cabeleireira.


Após o episódio online, segundo ela, o garoto teria passado a ameaçar e agredir os gêmeos presencialmente. A situação escalou quando um dos filhos foi chutado pelo colega.


Carla afirma que tentou resolver o impasse conversando com os responsáveis pelo menino — pai, mãe e irmão — mas não conseguiu chegar a um acordo.


A agressão na porta de casa


Na quinta-feira (5), depois de mais um desentendimento, Carla decidiu procurar novamente a mãe do garoto para cobrar uma solução. Horas depois, segundo a vítima, a filha dela, Beatriz Maria Terres Martins, foi até a casa da cabeleireira, no bairro Balneário Esmeralda, acompanhada de outras duas pessoas.


“Ela enfiou um pedaço de vidro na minha testa e rasgou meu rosto e meu peito”, relatou Carla.


A vítima precisou levar oito pontos no rosto e cinco no peito. O marido dela, de 37 anos, tentou intervir e também ficou ferido, com um corte na mão.


“Ela veio para matar”, disse Carla, ainda abalada.


Publicação nas redes sociais


Após o ataque, segundo a cabeleireira, Beatriz teria publicado nas redes sociais uma mensagem fazendo referência à agressão. Em uma das postagens, escreveu: “Quem quer ser malandrona é assim. Cara rasgada e teu sangue no chão para o capeta beber”.


O conteúdo teria sido compartilhado pouco depois do ocorrido.


O que é o Roblox


O Roblox não é um jogo único, mas uma plataforma online que reúne milhares de games criados pelos próprios usuários, além de ferramentas de interação e comunicação entre jogadores. Nos últimos meses, o ambiente virtual tem sido alvo de debates e polêmicas envolvendo segurança digital e conflitos entre adolescentes.


Fonte: BNEWS


Sair da versão mobile