Ícone do site Ecos da Noticia

BOPE captura foragido da Justiça por tráfico e associação criminosa

Uma ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) resultou na prisão de Pedro Lucas de Souza Lima, de 25 anos, no final da tarde da última sexta-feira (20), durante uma abordagem de rotina na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Nova, na parte alta de Rio Branco.


De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é natural da Bahia e estava na capital acreana mesmo sendo considerado foragido da Justiça. Contra ele havia um mandado de prisão expedido no dia 9 de abril de 2025, decorrente de condenação pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.



Segundo informações repassadas aos militares, o foragido estaria circulando na região do bairro Tancredo Neves, nas proximidades do antigo “Fusion Preto”, e já era conhecido das equipes do BOPE. Durante patrulhamento ostensivo, os policiais identificaram um veículo Ford Fusion com as características informadas.


Como o automóvel apresentava irregularidades e estava em desacordo com as normas de trânsito, foi realizada a abordagem. Na checagem dos dados do condutor, os militares confirmaram a existência do mandado de prisão em aberto.


Para garantir a legalidade da ocorrência, foi solicitado apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS) para a realização do teste do etilômetro, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool.
Ainda conforme a polícia, o veículo apresentava pendências administrativas e foi removido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC). O condutor também foi enquadrado em dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), incluindo os artigos 162, §1º c/c 164/165 e 230, inciso XVIII.


Após os procedimentos no local, Pedro Lucas foi conduzido à Delegacia de Central de Flagrantes (Defla), onde ficou à disposição da Justiça para o cumprimento do mandado de prisão e demais providências legais cabíveis.


Vídeo:


Sair da versão mobile