Com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e fortalecer as ações de combate ao crime organizado, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por meio da Companhia CHOQUE, com apoio da Companhia de Policiamento com Cães (CPCAÊS), apreendeu quase 3,5 quilos de maconha na tarde desta quarta-feira (4), em Rio Branco.
A ação policial ocorreu às margens do Igarapé São Francisco, no bairro Hélio Melo, conhecido popularmente como Sapolândia, região do Distrito Industrial da capital acreana.
De acordo com informações preliminares, a guarnição da Companhia CHOQUE realizava patrulhamento preventivo na área quando recebeu uma denúncia anônima indicando que uma residência do tipo barraco estaria sendo utilizada para a prática do tráfico de drogas.
Diante das informações, os militares se deslocaram até o local para averiguar a situação.
Durante as buscas iniciais, os policiais encontraram indícios de entorpecentes e solicitaram o apoio do cão farejador da CPCAÊS. O animal, treinado para localizar drogas, conseguiu farejar o material ilícito que estava escondido dentro de um saco próximo ao Igarapé São Francisco.
No local, foram apreendidos quatro tijolos de maconha, totalizando 3,474 quilos da droga, além de uma balança de precisão, geralmente utilizada para o fracionamento e comercialização de entorpecentes.

A Polícia Militar informou ainda que, há poucos dias, outra grande apreensão foi realizada na mesma região, quando cerca de 21 quilos de skank foram retirados de circulação.
Segundo a PM, o resultado da operação reforça a atuação contínua das guarnições especializadas, que trabalham 24 horas por dia no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado em todo o estado do Acre.
O material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.


