Em ações distintas nos bairros Mocinha Magalhães e Vitória, a mesma equipe do Comando de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, apreendeu mais de seis quilos de maconha, cocaína e crack, além de desmontar dois pontos de distribuição de drogas na capital.
Ninguém foi preso, mas, em um dos casos, um traficante recentemente liberado, que havia sido detido com mais de 20 quilos de drogas, é apontado como suspeito.
No início da tarde de terça-feira, 03, policiais do Comando de Choque patrulhavam o bairro Mocinha Magalhães quando foram alertados por moradores sobre uma casa abandonada na Rua do Canal, à margem do Igarapé de São Francisco, utilizada como depósito e ponto de distribuição de drogas de uma facção.
Após buscas no imóvel, os policiais apreenderam dois quilos de maconha. As buscas foram estendidas às matas próximas ao Igarapé, com apoio do cão Pantro, da PCcães, que localizou mais 1,5 quilo de drogas.

Segundo o Tenente-Coronel Felipe Russo, comandante do Bope, havia um suspeito no local, um homem recentemente preso com mais de 20 quilos de drogas e liberado sob monitoramento de tornozeleira eletrônica. “Infelizmente, não foi possível prendê-lo, pois não havia provas de que a droga encontrada pertencia a ele”, explicou o oficial.
Mais tarde, a mesma equipe patrulhava o bairro Vitória quando foi informada sobre a presença de traficantes em uma casa abandonada. Ao se aproximarem, um homem fugiu pelos fundos, escapando por uma área de mata. No local, foram apreendidos 1,5 quilo de maconha, 500 gramas de cloridrato de cocaína e 500 gramas de crack.
Toda a droga apreendida foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes e, posteriormente, à Delegacia de Narcóticos (Denarc), que ficará responsável pelas investigações.


