Ícone do site Ecos da Noticia

Baile Vermelho e Branco resgata tradição do Rio Branco FC no Carnaval

O tradicional Baile Vermelho e Branco voltou a ser realizado neste domingo (15) e reuniu torcedores do Rio Branco Futebol Clube em Rio Branco. O evento ocorreu durante a programação de carnaval e marcou o retorno de uma festa considerada histórica na cultura acreana, com grande público desde o período da tarde.


Durante entrevista ao ac24horas, o presidente do Rio Branco, Gerson Boaventura, destacou que a retomada do baile busca resgatar uma tradição ligada à identidade do carnaval no estado. “É realmente uma oportunidade resgatar, que foi parte da nossa identidade cultural. O Carnaval do Acre tem uma identidade com o Baile Vermelho e Branco”, afirmou.


Gerson Boaventura também comentou o bom momento do clube dentro de campo e afirmou que a equipe busca o título da temporada. “O time deu liga, o técnico conseguiu unir o grupo. Os resultados estão vindo. Nós queremos mais, queremos passar e ir para a final e sermos campeões”. Ele ainda falou sobre investimentos feitos na estrutura de treinos, no José de Melo, e citou melhorias recentes.


Foto: frame/vídeo

O evento contou com samba e pagode com Rodrigo Damaceno e banda, além de feijoada e comercialização da nova camisa oficial do clube, que teve grande procura. O revendedor autorizado Jerre Prata comentou que muitas pessoas procuraram pelo novo uniforme. “A gente fez com muito amor e carinho. Está sendo muito grande a procura”, afirmou.


O capitão do time, zagueiro Saulo, também participou do baile e destacou a importância do retorno da tradição. “Antigamente o Baile Vermelho e Branco era muito tradicional, trazia muito a cidade para perto do clube. Agora essa nova direção busca levantar o clube de volta e trazer o povo acreano para perto do Rio Branco de novo”, declarou.


Assista ao vídeo:



Sair da versão mobile