O atleta acreano de taekwondo Bryan Azevedo, de 15 anos, fará sua estreia na categoria juvenil nesta temporada com um desafio de peso: a disputa do US Open Taekwondo Championships, entre os dias 5 e 8 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A competição é considerada estratégica no calendário do jovem atleta por contar pontos no ranking mundial da modalidade, fator determinante para quem busca espaço no cenário internacional desde cedo.
Em entrevista à Rede Amazônica Acre, Bryan falou sobre a expectativa para a estreia na nova categoria e a importância da competição para sua trajetória no esporte.
O mestre Levy Azevedo, pai e treinador do atleta, destacou que, apesar da preparação técnica, o principal desafio para viabilizar a participação no torneio é financeiro. Segundo ele, manter um atleta de alto rendimento na região Norte do país exige esforço redobrado.
“A gente sabe que é muito difícil um atleta permanecer no alto rendimento aqui na região Norte, porque tudo é mais difícil para nós. Mas, se depender da nossa preparação, o Bryan está pronto para chegar lá e dar o seu melhor. O que ainda dependemos são das passagens. É um sonho do atleta representar o país nessas competições internacionais, pensando lá na frente, nas Olimpíadas de 2032”, afirmou.


