Ícone do site Ecos da Noticia

Acre habilita 186 entidades socioassistenciais para o Programa de Aquisição de Alimentos

Foto: Reprodução

O governo do Acre divulgou nesta sexta-feira, 06, no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado final do credenciamento das entidades da rede socioassistencial aptas a participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Ao todo, 186 entidades foram consideradas aptas, após a análise de 194 inscrições recebidas.


O resultado está detalhado no Relatório de Ação Final nº 1/2026, elaborado pela comissão julgadora da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), responsável pela avaliação técnica das propostas, conforme os critérios definidos no Edital de Chamada Pública nº 001/2025. Após a divulgação do resultado preliminar, foi aberto prazo para recursos, sendo registrado apenas um pedido, que acabou indeferido pela comissão.


As entidades habilitadas passam a integrar a rede de unidades recebedoras do PAA, programa voltado ao fortalecimento da agricultura familiar e ao fornecimento de alimentos para instituições que atendem populações em situação de vulnerabilidade social em diversos municípios acreanos.


O Programa de Aquisição de Alimentos é uma política pública do governo federal que promove a compra direta de alimentos produzidos pela agricultura familiar, incluindo povos indígenas e comunidades tradicionais, garantindo preços justos aos produtores e destinando os alimentos a escolas, hospitais e à rede de assistência social. A iniciativa contribui para o combate à insegurança alimentar, geração de renda no campo e fortalecimento da economia local.


Sair da versão mobile