Uma ação integrada da Polícia Militar, com apoio de equipes especializadas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), resultou na prisão de um homem suspeito de praticar assaltos e arrastões em postos de combustíveis na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, na noite do último domingo (8).
De acordo com informações repassadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), por meio da rede rádio, o suspeito estaria utilizando uma motocicleta de cor preta e agindo de forma armada durante os crimes. Diante do alerta, as guarnições intensificaram o patrulhamento na região.

Durante a ação, um policial militar que estava de folga percebeu a atitude suspeita do indivíduo e passou a acompanhá-lo à distância, acionando apoio de uma equipe do GIRO por meio de mensagens instantâneas. O acompanhamento seguiu até a Rua 28, no bairro Boa União, quando o suspeito percebeu a presença do militar e sacou uma arma, apontando em sua direção.
Mesmo após receber ordem de parada, o homem tentou fugir, jogando a arma no chão durante a tentativa de evasão. Ele foi alcançado e detido por uma equipe do BOPE. Na revista pessoal, os policiais encontraram uma quantia de pouco mais de R$ 1.300 em dinheiro, valor que, segundo a polícia, seria proveniente dos assaltos praticados.

O suspeito, identificado pelas iniciais J.L.S.B., de 27 anos, confessou aos policiais que vinha realizando assaltos e arrastões na região da Baixada da Sobral. A arma utilizada nas ações criminosas foi apreendida e constatou-se que se tratava de uma arma de pressão, tipo simulacro.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde foram adotados os procedimentos cabíveis. Ainda segundo a polícia, diversas vítimas compareceram à delegacia para registrar boletins de ocorrência e reconhecer o suspeito como autor dos crimes.


