Dois vídeos obtidos pela TV Globo mostram o momento exato em que o cantor Emerson Teixeira Muniz, o MC Tuto, atropela um jovem em Barueri, na Grande São Paulo. Pelas imagens, é possível ver que o artista fazia selfie e andava na contramão (veja acima e abaixo).
MC Tuto foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (24) e teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça após audiência de custódia.
Ele é autor do hit “Barbie” e tem mais de 4,7 milhões de seguidores no Instagram e mais de 1,3 milhão no TikTok.
Segundo informações do boletim de ocorrência, no momento do atropelamento, MC Tuto, de 25 anos, dirigia um Porsche “em velocidade absolutamente incompatível com a via”, em uma área restrita a pedestres, durante a gravação de um clipe musical sem autorização oficial.
Após a audiência de custódia, realizada neste sábado, a Justiça converteu a prisão temporária do funkeiro em preventiva.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/s/f/5CXUzjTDKY1MgVC1csgQ/doc-290256164-pages-to-jpg-0001-2-.jpg)
Foto: Reprodução
A vítima, Gabriel Luiz Berrelhas Alves, tem 20 anos e foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Municipal Francisco Moran.
Em vídeo que circula nas redes sociais, a mãe do jovem mostra o estado do Porsche e comenta sobre o estado do filho: “Se vocês virem a situação do meu filho, dentro do hospital… Vocês não têm ideia de como ele está” (veja abaixo).
A polícia enquadrou o caso como tentativa de homicídio com dolo eventual.
Além do veículo, foram apreendidos aparelhos eletrônicos para auxiliar nas investigações judiciais.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que “um homem de 25 anos foi preso em flagrante após atropelar um pedestre, por volta da meia-noite deste sábado (24), no centro de Barueri. A ocorrência foi atendida por guardas civis e a vítima, um homem de 20 anos, encaminhada ao Hospital Sameb Central, onde permaneceu internada. O motorista foi conduzido à delegacia, onde ficou à disposição da Justiça. Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao IML e o caso foi registrado como tentativa de homicídio e localização/apreensão de veículo na Delegacia Sede de Barueri”.


