Na tarde desta terça-feira (13), um vídeo encaminhado à redação mostrou o resgate de um morador da zona rural de Sena Madureira, identificado inicialmente como Jonas, que ficou ferido após sofrer um disparo acidental de arma de fogo. O caso ocorreu na comunidade Santa Amélia, às margens do rio Purus, com acesso pelo ramal Cassirian, no km 25 da BR-364, entre Sena Madureira e Rio Branco.
De acordo com informações preliminares, o homem foi atingido na região do abdômen por um disparo provocado pela própria armadilha que havia montado para a caça de animais silvestres. As imagens revelam moradores da localidade enfrentando um ramal de difícil acesso, mesmo debaixo de chuva, para conseguir retirar a vítima do local.
Ainda segundo relatos, uma equipe do Corpo de Bombeiros aguardava o ferido em uma propriedade da região para prestar os primeiros socorros. Posteriormente, a vítima seria encaminhada ao Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, por meio de uma ambulância que aguardava na entrada do ramal.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde da vítima. A ocorrência segue em acompanhamento e novas informações poderão ser atualizadas a qualquer momento.


