Vamos administrar a Venezuela até poder fazer uma transição segura, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (3) que forças americanas realizaram uma operação de grande porte na Venezuela e detiveram o presidente Nicolás Maduro. “Vamos comandar a Venezuela até poder fazer uma transição segura e justa”, disse. “Vamos continuar lá até a transição apropriada acontecer”.


“Nenhuma nação faria o que os EUA fizeram ontem. Estava escuro e mortal, mas Maduro foi capturado junto com sua esposa e ambos vão enfrentar a justiça americana agora por sua campanha de narcoterrorismo contra os EUA”, afirmou o presidente.


Trump afirmou que grandes petroleiras americanas vão começar a “fazer dinheiro para o país”. “Estamos prontos para fazer um segundo e maior ataque se precisarmos”, afirmou.


O presidente citou operações dos EUA que foram fracassadas no passado, ao contrário da operação realizada nesta madrugada. “Se você vissem o que eu vi ontem à noite, vocês ficariam impressionados. Nenhum americano foi morto e nenhum equipamento americano foi perdido”, disse Trump. “Temos o melhor equipamento do mundo”.


“Foi uma operação para trazer Nicolás Maduro à justiça”, disse Trump.


Doutrina Monroe

O presidente afirmou que sob seu comando, o poder americano será novamente reafirmado no hemisfério sul. “A Doutrina Monroe foi esquecida e não pode ser esquecida”, afirmou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias