Morreu neste domingo (11), aos 49 anos, a atriz Titina Medeiros, que participou de novelas como Cheias de Charme (2012) e No Rancho Fundo (2024), na TV Globo. A atriz enfrentava um câncer no pâncreas.
Izabel Cristina de Medeiros, a Titina, nasceu em Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte, mas foi criada na cidade vizinha, em Acari.
Além das atuações em novelas, séries e filmes, a atriz potiguar fazia parte ainda de grupos de teatro, como o Casa de Zoé, e o Candeia, no qual era diretora.
A atriz ficou nacionalmente conhecida com a personagem Socorro, a “personal colega” de Chayene, personagem de Cláudia Abreu, na novela Cheias de Charme, exibida em 2012. Esse foi o primeiro trabalho dela em novelas.
Ela participou ainda de novelas como Geração Brasil, A Lei do Amor, Onde Nascem os Fortes e Mar do Sertão.
Titina era casada há quase 20 anos com o também ator César Ferrario, com quem trabalhou junto em Cheias de Charme.
Velório e sepultamento
O corpo de Titina Medeiros será velado a partir das 22h deste domingo (11), no Teatro Alberto Maranhão (TAM), em Natal, onde permanecerá até as 9h da manhã de segunda-feira (12).
Após a cerimônia em Natal, o cortejo seguirá para Acari, na região do Seridó, sua terra natal. O velório terá continuidade na Casa de Cultura de Acari, das 14h às 17h, permitindo que familiares, amigos e admiradores de sua cidade natal prestem suas últimas homenagens. O sepultamento ocorrerá em seguida, no cemitério local de Acari.


