Envio de celulares ao presídio é frustrada em Sena Madureira

Uma ação rápida dos policiais penais evitou a entrada de materiais proibidos no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, na manhã deste domingo (11). Durante a vigilância de rotina, os agentes interceptaram dois malotes lançados para o interior da unidade prisional, que continham ao menos cinco aparelhos celulares e acessórios eletrônicos.


Segundo informações repassadas pela segurança do presídio, os objetos foram arremessados por indivíduos ainda não identificados, que se aproximaram da área externa da unidade e lançaram os embrulhos por cima do muro. A movimentação suspeita foi percebida pelos servidores de plantão, que conseguiram localizar e recolher o material antes que chegasse às celas.


Todo o conteúdo apreendido será encaminhado para procedimentos de investigação, com o objetivo de identificar os responsáveis pela tentativa de introdução dos celulares e apurar para quais detentos os equipamentos seriam destinados. A coordenação da unidade destacou que, em grande parte dos casos semelhantes, os aparelhos têm como alvo internos com ligação a facções criminosas.


A direção do presídio informou ainda que episódios desse tipo são recorrentes, principalmente devido à localização da unidade dentro da área urbana do município e à proximidade da BR-364, que facilita a ação de criminosos do lado de fora.


Nos últimos meses, diversas tentativas de entrada de materiais ilícitos foram frustradas, resultado do reforço na vigilância e do trabalho constante dos policiais penais. A coordenação de segurança elogiou a atuação da equipe que estava de serviço e reafirmou que as medidas de controle serão intensificadas para coibir esse tipo de prática e garantir a segurança dentro do sistema prisional.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias