TCE notifica secretários de Rio Branco sobre oferta de mediadores escolares para crianças com TEA

Foto: David Medeiros/ac24horas

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) notificou três secretários municipais de Rio Branco no âmbito do Processo nº 149.699-TCE/AC, que fiscaliza a oferta de mediadores escolares para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede pública municipal.


As notificações, publicadas no Diário Eletrônico de Contas desta quarta-feira (28), determinam a criação de uma Mesa Técnica, conforme previsto na Resolução nº 127/2023. O objetivo é promover diálogo qualificado, alinhar fluxos, responsabilidades e estratégias, além de fomentar soluções integradas para aprimorar o atendimento às crianças com TEA e suas famílias.


Foram intimados a tomar ciência da medida e apresentar sugestões em até cinco dias: João Marcos de Souza da Luz, secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; Rennan Biths de Lima, secretário municipal de Saúde; e Alysson Bestene Lins, secretário municipal de Educação.


As notificações foram expedidas por determinação do conselheiro-relator do processo e formalizadas pela Secretaria das Sessões do TCE-AC. O órgão reforça que a Mesa Técnica visa integrar as áreas envolvidas na política pública de educação inclusiva, especialmente no atendimento especializado às crianças com TEA na capital acreana.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias