Rogeria Rocha afirma que deixou de usar biquíni por princípios bíblicos

A acreana e criadora de conteúdo digital Rogeria Rocha gerou repercussão nas redes sociais neste sábado, 03, ao publicar um vídeo em que compartilha sua decisão pessoal de não usar biquíni, fundamentando a escolha em princípios cristãos e em passagens bíblicas. No vídeo, Rogeria afirma que a decisão não tem caráter de julgamento, mas de conscientização, especialmente entre mulheres cristãs.


“Eu sou cristã e eu não uso biquíni. Por muito tempo eu achei que isso fosse comum, afinal, todo mundo usa, né? Mas Deus não me chamou para ser igual a todo mundo”, declarou logo no início do vídeo.


Ao longo da gravação, a criadora de conteúdo cita trechos da Bíblia para justificar seu posicionamento. Rogeria menciona Romanos 12:2, ao afirmar que os cristãos são chamados a não se conformarem com os padrões do mundo. “Então, nós fomos chamados para sermos diferentes”, pontuou.


Ela também recorre à Primeira Carta de Paulo aos Coríntios para falar sobre o corpo como templo do Espírito Santo. “Lá, na primeira carta de Paulo, à igreja em Corinto 6.19, ele adverte que o nosso corpo é templo do Espírito Santo. Então, sim, o que vestimos deve glorificar a Deus”, afirmou.


Em um dos trechos mais comentados, Rogéria compara o biquíni a roupas íntimas. “Biquíni é praticamente uma roupa íntima, só muda o tecido. Você sairia na rua de calcinha e sutiã?.Esse vídeo não é sobre julgamento, gente. Esse vídeo é sobre conscientização”, destacou.


A criadora ainda relata que já usou biquíni durante grande parte da vida, mas que mudou de postura após aprofundar sua vivência cristã. “Eu fui uma pessoa que usei biquíni a vida inteira”, contou. Em seguida, citou 1 Timóteo 2:9, defendendo que a mulher deve se vestir “com modéstia e bom senso”, salientou.


“Exposição não combina com santidade. E postar foto sensual de biquíni não é liberdade. Se o nosso corpo é para glorificar a Deus, então não devemos usar ele para validação, para exposição ou para atrair olhares”, finalizou.
No encerramento do vídeo, a influenciadora reforça que acredita ser possível conciliar elegância, beleza e fé. “Dá sim para ser bonita, elegante, se vestir bem, sem ser vulgar”, disse, citando ainda 1 Coríntios 10:31: “Fazer tudo para a glória de Deus. A minha roupa comunica quem governa a minha vida”, finalizou.


Assista ao vídeo:



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias