Ícone do site Ecos da Noticia

Prefeitura divulga inscrições deferidas do Prêmio Bacurau de Direitos Humanos

Foto: Luan Diaz

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Comissão Organizadora do Prêmio Bacurau de Direitos Humanos 2025, publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 12, a Portaria nº 03/2025, que torna pública a relação de inscrições e indicações deferidas e indeferidas para a premiação.


O ato é assinado pela presidente da comissão organizadora, Suhellen Farias Costa de Lima, nomeada pelo Decreto Municipal nº 3.171, de 25 de novembro de 2025. A decisão leva em consideração o Decreto nº 1.780/2019, que instituiu o Prêmio Bacurau de Direitos Humanos, além das portarias nº 01 e nº 02, ambas de 1º de dezembro de 2025, que aprovaram o regimento interno da comissão e o edital de chamamento público da edição 2025.


De acordo com a portaria, as inscrições e indicações analisadas foram realizadas entre os dias 3 e 14 de dezembro de 2025. Ao todo, 11 candidaturas foram avaliadas, sendo 10 deferidas e uma indeferida.


Além da divulgação da lista de habilitados, a Comissão Organizadora decidiu adiar a solenidade de entrega do Prêmio Bacurau de Direitos Humanos 2025 para o dia 14 de janeiro de 2026. A medida foi definida durante reunião realizada em 16 de dezembro de 2025, na sala da Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).


A portaria entrou em vigor na data de sua publicação.


Inscrições deferidas


Foram deferidas as candidaturas de Reginâmio Bonifácio de Lima; Thalles Ferreira Costa; Joderlani de Moura Silva; Laboratório de Estudos Educacionais e Humanísticos Aplicados (LEEHAP); Grupo Cultural Quadrilha Junina Malucos na Roça; Soleane de Souza Brasil Manchineri; Eloiso Ermelindo da Silva; Antonia Vanda Matos de Souza; Carlos Cesar Ferreira de Souza; e Instituto Mulheres da Amazônia (IMA).


Inscrição indeferida


A única inscrição indeferida foi a de Artur Custodio Moreira de Souza.


Sair da versão mobile