Os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO) se reuniram a outros aliados de Jair Bolsonaro, na segunda-feira (19), em uma caminhada em protesto pela liberdade do ex-presidente e dos condenados pelos atos golpistas no 8 de Janeiro.
O ato foi organizado por Nikolas e teve inicio em Paracatu, no interior de Minas Gerais. A passeata seguiu então pela BR-040 com destino à Brasília, em um trajeto de 240 quilômetros. A previsão é que os manifestantes atinjam a capital do Distrito Federal até o domingo (25).
A manifestação, batizada de “Caminhada pela Justiça e Liberdade”, conta também com a participação dos deputados André Fernandes (CE), Márcio Gualberto (RJ) e do vereador Rafael Satie (RJ), todos do Partido Liberal.
Nas fotos da caminhada, Nikolas usa uma camisa branca escrita com batom vermelho “Acorda Brasil”, em referência a Débora Rodrigues dos Santos, condenada pelos atos em 8 de Janeiro que ganhou notoriedade por ter escrito “Perdeu, mané” com batom na estátua “A Justiça”, localizada em frente ao Supremo Tribunal Federal.


