Mailza diz estar preparada, destaca entregas da gestão e sinaliza conversa com Petecão

Foto: Ingrid Kelly/Secom

A vice-governadora do Acre e pré-candidata ao Governo do Estado, Mailza Assis (Progressistas), afirmou estar preparada para assumir o comando do Executivo estadual e defendeu a continuidade das ações e entregas da atual gestão. As declarações foram dadas nesta sexta-feira, 02, durante entrevista ao Gazeta Entrevista, em que também comentou a relação política com o senador Sérgio Petecão (PSD), destacando a amizade com parlamentar e a possibilidade de caminharem juntos no próximo processo eleitoral.


Durante a entrevista, ao ser questionada sobre o chamado “Acre do Futuro”, Mailza enfatizou a necessidade de dar sequência ao que vem funcionando no governo atual. “Astério, tudo que está dando certo, as coisas boas precisam continuar. E eu já conheço bem o governo, que está dando certo. Sei também que dos maiores gargalos que a gente precisa resolver, tanto na capital quanto nos municípios do interior”, afirmou.


A vice-governadora ressaltou que o conhecimento acumulado ao longo da gestão lhe dá segurança para conduzir o Estado. “Eu conheço o planejamento, a agenda de dez anos, que foi pensada nesse período de governo. Então, eu vou ter muito mais facilidade. Continuar as nossas grandes obras e os nossos grandes planos será sempre uma prioridade do meu governo”, declarou.


Ao comentar as entregas já realizadas, Mailza destacou áreas consideradas estratégicas. “Analisando tudo aquilo que está dando certo, a consideração pelo nosso grupo, pelas pessoas, valorizando o nosso produtor rural, valorizando a nossa comunidade escolar. A educação precisa ser olhada com muito carinho. A saúde, que não é um problema só nosso do nosso Acre, é um problema do Brasil inteiro”, pontuou.


Sobre a saúde, a pré-candidata citou avanços concretos. “Nós já temos equipamentos de ponta, de última geração, recebendo tratamento de câncer. O nosso hospital do câncer é muito elogiado. As pessoas que eu converso, que fazem atendimento lá, agradecem muito, são muito bem atendidas”, disse. Ela também destacou a redução da fila por procedimentos cirúrgicos. “Nós já realizamos mais de 17 mil cirurgias. Tinha uma fila enorme. Então é focar nisso, cuidar dos investimentos, não deixar faltar e ter muito compromisso. O cuidado e a boa vontade de fazer contam muito”, afirmou.


Mailza ainda reforçou que a assistência social seguirá como uma das prioridades. “É uma política do meu coração. Terá prioridade no sentido de dar qualidade de vida para as pessoas, investindo nelas, acreditando nelas, dando condições para elas trabalharem, dando condições para as pessoas saírem do Bolsa Família. Não é interessante que fiquem lá. Nós precisamos tirar as pessoas dessa situação”, declarou.


Segundo ela, o caminho passa pelo fortalecimento da economia. “Para isso, a gente precisa investir no comércio, na indústria, que é o que segura a nossa economia. Precisamos desenvolver a geração de emprego e renda, porque temos muitos jovens prontos para trabalhar, muitas mentes brilhantes, com potencial enorme”, disse.


A pré-candidata também destacou grandes obras estruturantes como a ponte da Sibéria entregue no último mês pelo Governo do Acre. “O nosso Estado fez obras que há 40 anos eram esperadas pela população. A ponte de Xapuri é um exemplo. Quase metade da população mora do outro lado do rio e dependia de balsa. Hoje você vê a felicidade das pessoas”, afirmou.


No setor produtivo, Mailza lembrou investimentos recentes. “Há quatro anos o Estado começou a investir na produção de café e já fomos premiados. O nosso artesanato também é premiado em todas as feiras que participa. Precisamos valorizar isso. A nossa saída para o Peru é outro sonho. Quem trabalha com comércio e indústria sabe que isso é uma grande porta para o desenvolvimento do Acre”, salientou.


Ao final da entrevista, Mailza foi questionada se se sente pronta para governar o Estado.“Me sinto pronta. Estou preparada, estou disposta, muito confiante e segura do que o Acre precisa e do que nós podemos continuar fazendo pelas pessoas”, afirmou.


A vice-governadora também comentou a relação com o senador Sérgio Petecão (PSD), ressaltando a proximidade política e pessoal. “A gente tem uma boa amizade. Eu já disse para ele que era melhor você [Petecão] ficar aqui com a gente. Já falei para ele. O Petecão é um líder, com as suas características. Ele anda esse Acre todo, a gente tem uma boa relação e espero que a gente caminhe juntos. Seria muito bom”, concluiu.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias