O anúncio da pré-candidatura do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), ao governo do Acre contou com a presença de importantes representantes do setor produtivo rural, entre eles o pecuarista Jorge Moura e o presidente da Federação da Agricultura e Agropecuária do Acre (Faeac), Assuero Doca Veronez. A participação das lideranças foi interpretada como um sinal de aproximação e apoio do agronegócio ao projeto político do gestor da capital.
Durante o evento, realizado nesta segunda-feira (19), no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), Assuero Veronez destacou o histórico político e administrativo de Bocalom, ressaltando a credibilidade construída ao longo dos anos de vida pública. Segundo o presidente da FAEAC, o prefeito reúne características raras no cenário político nacional, especialmente no que diz respeito à probidade administrativa.
Veronez afirmou que acompanha a trajetória de Bocalom há muitos anos e que nunca viu o nome do prefeito envolvido em denúncias relacionadas à falta de honestidade ou irregularidades na gestão pública, fator que, na avaliação dele, fortalece a confiança do setor rural em uma eventual candidatura ao governo do Estado.
“Bocalom conhece demais o setor agropecuário do Acre. Ele é entusiata da agropecuária e tenho certeza que uma administração do Bocalom vai mudar bastante esse cenário que nós temos no Acre, os produtores do Acre precisam de uma política direcionada para o desenvolvimento do nosso estado e sabemos da vocação do Acre.
O dirigente também enfatizou o conhecimento de Bocalom sobre a realidade da agropecuária acreana e sua relação próxima com os produtores rurais. Para Veronez, essa vivência pode representar um diferencial importante na condução de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico do Acre.
“O desenvolvimento do Acre passa necessariamente pela agropecuária. Os produtores precisam de uma política forte, consistente e comprometida com esse segmento. Então, estou muito feliz Bocalom porque a sua candidatura representa essa expectativa para o povo do Acre”, afirmou Assuero Veronez.