O pintor Paulo Henrique Soares de Paiva, de 21 anos, morreu após sofrer um grave acidente de motocicleta na madrugada desta sexta-feira, 23, na rotatória da Avenida Amadeo Barbosa, nas proximidades do Arena da Floresta no bairro Canaã, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações repassadas por amigos, Paulo Henrique participava de uma confraternização e havia ingerido bebida alcoólica. Em determinado momento, decidiu deixar o local e seguir para casa, no bairro Santo Afonso, onde morava com os pais. Um amigo chegou a se oferecer para conduzir a motocicleta, mas o jovem recusou e assumiu a direção.
A vítima pilotava uma motocicleta Yamaha Fazer 150, de cor branca. Testemunhas relataram que ele trafegava em alta velocidade pela avenida, no sentido centro-bairro e não percebeu a aproximação da rotatória. O motociclista perdeu o controle do veículo, invadiu o canteiro central e colidiu violentamente contra uma palmeira e um poste de iluminação pública. Com o impacto, o corpo foi arremessado por cerca de 20 metros.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A ambulância de suporte avançado foi enviada ao local, porém a equipe médica apenas constatou o óbito. De acordo com a médica plantonista, a vítima sofreu traumatismo craniano encefálico (TCE) grave, com afundamento de crânio.
A área foi isolada pelos Policiais Militares do 2° Batalhão até a chegada do Batalhão de Trânsito para os trabalhos de perícia. Após a conclusão o corpo de Paulo Henrique foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos.


