Jovem de 19 anos é eletrocutado ao tentar furtar fios em galpão

Jeremias Alves de Almeida, de 19 anos, sofreu queimaduras após receber uma descarga elétrica durante a tentativa de furto de fios em um galpão, na manhã desta segunda-feira (19), na Estrada da Usina, no bairro Morada do Sol, em Rio Branco.


De acordo com informações da Polícia Militar, Jeremias entrou no galpão acompanhado de outros dois homens. O grupo teria ido ao local — antigo espaço da Eletronorte — com o objetivo de retirar fios e cabos ainda instalados. No momento em que manuseava a fiação, Jeremias recebeu a descarga e ficou desacordado.


Após o incidente, os dois comparsas deixaram o galpão e informaram a funcionários da Prefeitura de Rio Branco, que realizavam serviços de limpeza na via, que havia uma pessoa morta no local. Em seguida, fugiram.



Os servidores relataram que ouviram um estrondo, mas acreditaram se tratar do funcionamento normal da usina. Posteriormente acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao endereço e prestou os primeiros atendimentos.


Jeremias apresentava queimaduras de terceiro grau no tórax, nos braços e nas pernas. Após receber atendimento no galpão, foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.


A Polícia Militar isolou a área para trabalho pericial. Funcionários da Energisa foram acionados para desligar cabos energizados e avaliar o material cortado, com o objetivo de realizar reparos e evitar novos acidentes.


Em relato à Polícia, Jeremias afirmou que era a primeira vez que entrava no galpão para cometer o furto e disse que os comparsas já conheciam o local e o levaram para ajudar. A PM realizou buscas na região, mas os outros envolvidos não foram localizados.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias