Na noite desta sexta-feira (23), um homem identificado como Thander Alessandre Batista Astec, de 29 anos, foi socorrido após ser agredido por um grupo de pessoas armadas com pedaços de ripa no bairro Vitória, na rua Luiz Gonzaga, região do São Francisco, parte alta da cidade.
De acordo com informações apuradas, a vítima apresentava suspeita de fratura no braço esquerdo e diversos ferimentos nas costas, provocados durante as agressões. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico ao local.
Ainda segundo relatos, no momento em que a equipe de socorro chegou, vários indivíduos estariam correndo atrás da vítima. Diante da situação de risco, os socorristas colocaram Thander rapidamente dentro da ambulância e o encaminharam ao Pronto-Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Informações preliminares indicam que Thander estaria sendo acusado de furto na região, e que as agressões teriam ocorrido como uma suposta forma de “disciplina” aplicada por populares.
No hospital, a vítima foi entregue ao Setor de Traumatologia para avaliação mais detalhada. Apesar dos ferimentos e da suspeita de fratura, o estado de saúde é considerado estável.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência. O caso poderá ser apurado pelas autoridades competentes.


