Um homem de 33 anos, identificado pelas iniciais A. C. M. de M., foi preso nesta quarta-feira, 7, após ter contra si um mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Xapuri. Ele estava foragido da Justiça e é acusado de aplicar golpes envolvendo a falsa venda de serviços de internet, principalmente em comunidades da zona rural de Xapuri e de outros municípios do Acre.
De acordo com as investigações, o suspeito se apresentava como prestador de serviços de instalação de internet e oferecia o serviço a moradores da zona rural. Após receber valores antecipados, ele não realizava a instalação prometida, causando prejuízo às vítimas.
A Polícia Civil apurou que o homem utilizava uma boa lábia para conquistar a confiança dos moradores, a maioria residente em áreas de difícil acesso. Ao todo, cerca de 30 pessoas teriam sido lesadas pela prática criminosa.
Assim que tomou conhecimento do paradeiro do investigado, a equipe da Delegacia-Geral de Xapuri realizou diligências ainda na terça-feira, 6, com o objetivo de efetuar a prisão. Em todas as tentativas, o suspeito conseguiu escapar, mantendo-se foragido.
Já nesta quarta-feira, 7, ao perceber a intensificação das buscas, A. C. M. de M. decidiu se apresentar espontaneamente à unidade policial em Xapuri. No local, os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão, com a devida voz de prisão, e adotaram todos os procedimentos legais cabíveis.
Com informações da PCAC


