Gefron prende dois foragidos do presídio de Cruzeiro do Sul

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron), prendeu dois foragidos do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, identificados por Carlos e Caio, que fugiram no dia 6 de setembro de 2025 da unidade prisional. A equipe chegou ao município nesta terça-feira, 6, depois de uma missão de 3 dias na fronteira com o Peru.


Os dois foram presos no Rio Juruá Mirim, onde estavam aterrorizando a comunidade. Segundo o tenente Fabrício, os foragidos cumpriam pena por tráfico de drogas, homicídio e assalto.


“Durante três dias, um dia de estudo e dois dias de operações, nós conseguimos fazer um monitoramento de alguns indivíduos que estavam ali na comunidade, dentro do rio Juruamirim, entre essa comunidade Santo Antônio e Periquito. Conseguimos mapear a comunidade e de uma forma surpresa nós conseguimos adentrar, fazer a incursão e dentro de um patrulhamento fluvial nós conseguimos fazer a abordagem dos dois indivíduos. Eles foram foragidos de setembro de Manoel Nerda Silva, e eles estavam aterrorizando a população ribeirinha. São de alta periculosidade, homicidas, assaltantes, e eles estavam coagindo a população lá, além de estarem também praticando a venda e o consumo de entorpecentes na comunidade”, contou.


Os dois homens capturados fazem parte de um grupo de oito que fugiu Presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no dia 6 de setembro de 2025. Os presos fugiram após abrirem um buraco na parede da cela.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias