Em clássico marcado por uma paralisação de 45 minutos por conta da forte chuva no Rio de Janeiro, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 e deixou o Rubro-Negro na berlinda do Campeonato Carioca, já sem depender somente de si para escapar do torneio contra o rebaixamento.
Os gols — Serna e John Kennedy fizeram 2 a 0 para o Flu e Cebolinha diminuiu para o Fla. Todos os tentos aconteceram no segundo tempo.
Flu na liderança – O Tricolor assumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara com nove pontos em quatro jogos. Restando duas rodadas, ficou em situação favorável para a classificação às quartas de final do Estadual. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam.
Fla precisa ganhar e secar – Já o Rubro-Negro entrou em uma situação preocupante. Com um jogo a mais, soma apenas quatro pontos e está quinto no Grupo B, na zona que o coloca para disputar o quadrangular contra o rebaixamento. Ao Fla resta agora vencer na última rodada o Sampaio Corrêa e secar seus adversários da chave. Os dois últimos de cada lado vão para o “torneio da morte” onde o que menos pontuar cai para a Segunda Divisão.
Chuva paralisa a partida — A forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro forçou a paralisação da partida aos 9 minutos do primeiro tempo, quando o gramado do Maracanã já apresentava condições ruins e com muitas poças. Os jogadores retornaram para os vestiários e o jogo só foi retomado 45 minutos depois.
Presidente da Fifa homenageia campeões mundiais — Presidente da Fifa, Gianni Infantino marcou presença no Maracanã e, antes do clássico, homenageou campeões mundiais pela seleção brasileira com a entrega de réplicas do troféu da Copa do Mundo.
O jogo
O Fluminense iniciou a partida não se intimidando com o Flamengo e partiu para cima. O Tricolor era melhor, mas o jogo foi paralisado logo aos 9 minutos por conta da chuva. Porém, após os 45 minutos de pausa, o time das Laranjeiras seguiu se impondo diante de um Rubro-Negro sem o mesmo ímpeto do clássico contra o Vasco. O técnico Filipe Luís fez algumas alterações em relação à equipe que venceu o Cruzmaltino por 1 a 0 e elas não surtiram efeito. Léo Ortiz, por exemplo, que substituiu Léo Pereira, fez uma de suas piores partidas com a camisa do Fla.
Veio o segundo tempo e o Fluminense seguiu fazendo uma partida correta, abrindo o placar com Serna e ampliando com John Kennedy, aposta do interino Maxi Cuberas no lugar de Everaldo. No entanto, quando o Flamengo já se mostrava entregue, diminuiu em cobrança de escanteio com Cebolinha e voltou para o jogo, tornando o duelo emocionante nos minutos finais.
Com a segurança do goleiro Fábio e um espírito aguerrido na defesa, o Tricolor conseguiu se segurar e sair com a vitória do Maracanã.


