Fabricante chinesa do Labubu escolhe sede europeia e prevê abertura de sete lojas

Falsificações do boneco Labubu são vendidos nas ruas de Nova York em 17 de setembro de 2025. (Foto: REUTERS/Jeenah Moon)

A ‍Pop Mart, fabricante dos famosos bonecos Labubu, ⁠escolheu Londres como sua nova sede regional e anunciou ‍que abrirá mais sete lojas no Reino Unido, após o primeiro-ministro britânico Keir Starmer garantir o investimento em sua ‌viagem à China.


A visita de quatro dias de Starmer tem como objetivo injetar crescimento na economia britânica, fortalecendo os laços entre os países por meio de melhor acesso ao mercado, tarifas mais baixas e acordos de investimento, como o da ‌Pop Mart.


Os bonecos Labubu, cujo sorriso cheio de dentes e ‌orelhas pontudas são responsáveis por seu apelo ‘feio-fofo’ intencionalmente imperfeito, tornaram-se itens de colecionador desde que viralizaram nas redes sociais há 18 meses.


A visita de Starmer garantiu acordos de exportação no valor de 2,2 bilhões de libras (US$3,02 bilhões), ‌além do acesso ao mercado avaliado em 2,3 bilhões de libras ao longo de cinco anos e de ​centenas de milhões de libras em investimentos, informou um comunicado de seu gabinete nesta sexta-feira.


A Pop Mart será inaugurada em sete locais no Reino Unido, incluindo Birmingham, Cardiff e uma nova loja principal na Oxford Street, em Londres. Também estão previstas mais 20 lojas em toda a Europa.


O investimento vai criar mais de 150 empregos no Reino Unido segundo o comunicado.


‘Londres está no centro do ecossistema criativo global e ​estamos entusiasmados em ⁠plantar nossas raízes ⁠europeias aqui’, disse Grant Wang, fundador e presidente-executivo da Pop Mart, em comunicado.


A ‌Pop Mart faz parte de um grupo de empresas chinesas voltadas para o consumidor, incluindo a varejista de moda Urban Revivo e a rede de cafeterias Luckin, ‍que estão se voltando para os mercados internacionais para tentar combater o enfraquecimento dos gastos domésticos ligados ​a uma prolongada ‌crise imobiliária e preocupações com a segurança salarial.


O gabinete de Starmer também informou ‍que a empresa chinesa de armazenamento de energia HiTHIUM vai investir 200 milhões de libras no Reino Unido, criando 300 empregos, e que o grupo de biotecnologia Asymchem vai criar 150 empregos ao expandir suas operações no Reino Unido.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias