Exército da Venezuela reconhece Delcy Rodriguez como presidente interina

A vice-presidente e ministra do Petróleo da Venezuela, Delcy Rodriguez, fala com a imprensa em Caracas, Venezuela, em 10 de março de 2025. REUTERS/Leonardo Fernandez Viloria/Foto de arquivo

O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, anunciou neste domingo (4) que as Forças Armadas da Venezuela reconhecem Delcy Rodriguez como presidente.


Em pronunciamento transmitido pela televisão estatal venezuelana, o comandante afirmou que boa parte da equipe de segurança do presidente Nicolás Maduro foi “morta a sangue frio” no “covarde sequestro” feito pelos EUA.


“O presidente Nicolás Maduro é o autêntico e genuíno lider constitucional de todos os venezuelanos e venezuelanas”, afirmou Padrino. O ministro novamente a liberação imediata de Maduro e de sua esposa e pediu ao mundo que visse o que aconteceu na Venezuela. Padrino agradeceu as manifestações de outros países e afirmou: “Se hoje foi contra a Venezuela, pode acontecer contra qualquer outro país. Nós rechaçamos a Doutrina Monroe”.


O comunicado do militar endossa a determinação realizada ainda no sábado (3) pela Suprema Corte da Venezuela para que Delcy assuma o poder por 90 dias.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias