Um ex-conselheiro do presidente americano Donald Trump xingou Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo (4), após o presidente brasileiro criticar a invasão militar dos EUA na Venezuela, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro.
Jason Miller, que foi conselheiro sênior da campanha do republicano à Casa Branca, compartilhou no X uma matéria sobre a declaração de Lula e respondeu com uma mensagem ofensiva: “Vá se f*, Lula. Agora todos nós sabemos qual é a sua posição!”.
Miller é aliado do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro e teria atuado nas negociações com a Casa Branca relacionadas à imposição de sanções ao Brasil em razão do processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O ex-conselheiro de Trump chegou a ser detido por três horas no aeroporto de Brasília, em 2021, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A operação americana foi criticada por Lula neste sábado (3): “Os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável”, afirmou o presidente brasileiro em nota oficial.
Em comunicado divulgado neste domingo, o Brasil, junto com Chile, Colômbia, Espanha, México e Uruguai, voltou a condenar o ataque dos Estados Unidos. O grupo também manifestou preocupação com as ações militares conduzidas por Trump.



