Colisão entre motos deixa professor em estado gravíssimo e condutor foge sem prestar socorro em Rio Branco

Um grave acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas deixou o professor Elimar do Nascimento Silva, de 52 anos, com traumatismo craniano encefálico (TCE) gravíssimo na noite desta quinta-feira (8), na avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Nova, região da parte alta de Rio Branco.


De acordo com informações repassadas por testemunhas, Elimar trafegava em uma motocicleta Yamaha Fazer 250, de cor cinza, seguindo em direção à sua residência no bairro Montanhes, quando foi surpreendido por uma motocicleta Honda Titan, de cor prata, conduzida por um jovem ainda não identificado. O condutor da Titan teria realizado uma conversão proibida de retorno, atingindo violentamente a motocicleta do professor.


Com o impacto da colisão, Elimar foi arremessado ao solo, sofrendo um forte traumatismo na cabeça, perdendo a consciência imediatamente e apresentando intenso sangramento. O motociclista que provocou o acidente chegou a se levantar após a batida, mas fugiu do local sem prestar socorro à vítima, apesar de, segundo populares, também estar ferido. A motocicleta utilizada por ele foi abandonada na via.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou a ambulância de suporte avançado, que realizou os primeiros atendimentos ainda no local do acidente. Diante da gravidade do quadro clínico, os socorristas precisaram entubar a vítima antes da remoção ao Pronto-Socorro de Rio Branco.



O médico plantonista do Samu, Dr. Bryan Dorian, informou que o estado de saúde do professor é considerado extremamente grave, devido à violência da pancada sofrida na região da cabeça.


Uma guarnição da Polícia Militar, que passava pela avenida no momento do ocorrido, parou para prestar apoio e organizar o trânsito até a chegada do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), que realizou os procedimentos de praxe.


O caso será investigado pelas autoridades competentes, que buscam identificar o condutor da motocicleta envolvida na colisão e apurar as circunstâncias do acidente, bem como a fuga sem prestação de socorro, conduta considerada crime pelo Código de Trânsito Brasileiro.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias