O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e a Polícia Civil do Acre irão apresentar, em entrevista coletiva marcada para às 10h desta terça-feira (13), os detalhes da megaoperação integrada deflagrada para enfraquecer a atuação da facção criminosa Comando Vermelho no estado.
A coletiva será realizada no auditório da sede da Polícia Civil, em Rio Branco, onde delegados e representantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) devem divulgar o balanço parcial da operação, incluindo número de prisões, apreensões e o alcance das ações realizadas simultaneamente na capital e em municípios do interior.
A operação teve início nas primeiras horas da manhã e envolve forças do MPAC e da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Delegacia Especializada no Combate às Ações Criminosas Organizadas. Cerca de 100 mandados judiciais estão sendo cumpridos em pontos estratégicos previamente mapeados pelas investigações.
Até o momento, dezenas de policiais participam das diligências, que resultaram em prisões e apreensões de materiais ligados às investigações, com todas as ocorrências sendo centralizadas na Divisão Especial de Investigações Criminais. Os números oficiais, segundo a Polícia Civil, serão confirmados durante a coletiva.


