Cinco acidentes com embarcações já foram registrados no Juruá

Neste ano de 2026, o Corpo de Bombeiros já atendeu cinco chamadas relacionadas a naufrágios e afogamentos nos municípios do Vale do Juruá. Os dados foram compilados até esta quinta-feira (29).


O comandante da regional, major Josadac Ibernon, destacou que, neste período do ano, com o nível dos rios mais elevado e o aumento do tráfego de embarcações, as águas ficam mais agitadas, elevando o risco de acidentes. Ele fez um alerta a condutores, tripulantes e passageiros.


“A quantidade é bastante significativa para apenas um mês, o que reforça a necessidade de mais cuidado por parte dos condutores de embarcações. Orientamos os pilotos a redobrarem a atenção, principalmente nas embarcações de transporte coletivo, que devem respeitar a capacidade máxima de peso e garantir o uso obrigatório de coletes salva-vidas”, alertou.



O último caso de naufrágio ocorreu na quarta-feira (28), quando uma embarcação que saiu de Cruzeiro do Sul com destino a Porto Walter afundou nas proximidades de Rodrigues Alves. Não houve registro de mortes ou feridos.


“Após o naufrágio, a tripulação e os passageiros conseguiram sair da embarcação. O barco acabou submergindo, e acionamos nossos mergulhadores com os equipamentos necessários para realizar a retirada. O piloto conseguiu conduzir a embarcação até a margem antes do afundamento total, facilitando o trabalho de recuperação. Os próprios proprietários conseguiram retirar a lancha do rio antes da chegada da equipe de mergulho”, explicou o comandante Josadac Ibernon.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias