Para quem gosta de clássicos, o final de semana dos estaduais será repleto deles. Dez dos mais tradicionais encontros entre rivais ocorrerão entre hoje e amanhã, e o UOL montou a lista deles para você se programar e não perder nenhum.
Clássicos de sábado
16h (Horário de Brasília) – CSA x CRB (Alagoano)
O clássico será disputado no estádio Rei Pelé, em Maceió. Ele vale a liderança do Campeonato Alagoano: o CRB é o líder, com 12 pontos, e o CSA vem logo atrás, com 10.
16h (Horário de Brasília) – América-RN x ABC (Potiguar)
A Arena das Dunas recebe o clássico mais tradicional do Rio Grande do Norte. América-RN e ABC têm campanhas praticamente idênticas até aqui: são três vitórias em três jogos. O América só aparece na liderança por ter mais gols marcados (12 a 9).
18h30 (Horário de Brasília) – Palmeiras x São Paulo (Paulistão)
O Choque-Rei ocorre na Arena Barueri. O Palmeiras tenta se recuperar do 4 a 0 sofrido para o Novorizontino na última rodada, enquanto o São Paulo busca uma reação no estadual — é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e vem de derrota por 3 a 2 para a Portuguesa.
Clássicos do domingo
16h (Horário de Brasília) – Vitória x Bahia (Baiano)
O Ba-Vi será disputado no Barradão. Em casa, o Vitória ainda busca se recuperar do começo de estadual com três empates e apenas uma vitória — é o terceiro na tabela. O Bahia, por outro lado, tenta manter o embalo e a invencibilidade: são quatro triunfos em quatro rodadas e que deram a liderança ao Tricolor de Aço.
16h (Horário de Brasília) – Brasiliense x Gama (Brasiliense)
O estádio Boca do Jacaré recebe mais uma edição do clássico. O duelo vale a ponta do Candangão 2026. O Gama é o atual líder, com sete pontos conquistados até aqui, e o Brasiliense vem em segundo, com cinco unidades somadas.
17h (Horário de Brasília) – Vila Nova x Atlético-GO (Goiano)
Os rivais se enfrentam no OBA e vivem momentos opostos na competição. O Vila Nova tem 100% de aproveitamento no Goiano e lidera o Grupo A, com 12 pontos. O Atlético-GO soma só sete pontos e é apenas o terceiro na chave C do torneio.
18h (Horário de Brasília) – Fluminense x Flamengo (Carioca)
O primeiro Fla-Flu do ano será realizado no Maracanã. O Fluminense chega mais tranquilo, já que tem seis pontos e é o vice-líder do Grupo A da competição. O Flamengo, com quatro pontos e um jogo a mais, é o quinto da chave B. O Rubro-Negro usou o time sub-20 nas primeiras rodadas, mas contou com a volta dos profissionais na última rodada.
18h (Horário de Brasília) – Atlético-MG x Cruzeiro (Mineiro)
A Arena MRV será o palco de mais um clássico mineiro. Dono da casa, o Atlético-MG tenta sua primeira vitória no estadual: são quatro empates em quatro jogos e que deixam o Galo em terceiro no Grupo A. O Cruzeiro tem seis pontos e lidera a chave C, mas vem de derrota para o modesto Democrata-GV, em casa.
18h (Horário de Brasília) – Santa Cruz x Náutico (Pernambucano)
A Arena de Pernambuco será o palco da partida. O Santa vem de derrota para o Retrô e é apenas o quarto colocado na tabela. O Náutico, por outro lado, tem quatro vitórias em quatro partidas e lidera o estadual com folga — são cinco pontos de vantagem para o Sport, atual vice-líder (12 a 7).
20h (Horário de Brasília) – Internacional x Grêmio (Gaúcho)
O Beira-Rio recebe mais uma edição do Gre-Nal. Os dois rivais têm campanhas idênticas até aqui, com três vitórias e uma derrota no estadual. O Inter lidera o Grupo A, com nove pontos, e o Grêmio é o primeiro na chave B, tendo a mesma pontuação que o rival.


