Catedral Batista do Bosque tem culto da virada com tema profético para 2026

A Catedral Batista do Bosque (IBB) realizou na noite desta quarta-feira, 31, o tradicional Culto da Virada “Passos de Fé”, nas proximidades da rotatória da Havan, em Rio Branco. O evento reuniu fiéis e visitantes em um momento marcado por orações, louvores e mensagens de esperança para o novo ano.


Com o tema profético “O ano que Deus cumprirá todas as suas promessas na minha vida”, a IBB manteve a tradição de definir, a cada virada de ano, uma mensagem central que norteia a caminhada da igreja ao longo do período seguinte. O culto contou com uma programação diversificada, envolvendo momentos de adoração e pregações.



Foto: Sérgio Vale/ac24horas


O pastor e presidente da IBB, Augustinho Gonçalves, explicou o significado do tema escolhido para 2026. Segundo ele, a igreja acredita que o próximo ano será marcado pelo cumprimento das promessas bíblicas na vida dos fiéis. “A Igreja Batista do Bosque tem, para cada ano, um tema profético. Aquilo que nós cremos que vai acontecer em 2026 é que será o ano em que Deus cumprirá todas as promessas em nossa vida. A Bíblia é a base da nossa fé e contém milhares de promessas que ainda não se cumpriram para muitas pessoas. Nós cremos que isso acontecerá em 2026”, afirmou.


Augustinho também destacou o sentimento de gratidão pelo ano que se encerra e a expectativa positiva para o novo ciclo. “Olhamos para 2025 com gratidão e para 2026 com muita esperança, crendo que as promessas de Deus se cumprirão. Há pessoas que esperam há muitos anos por determinadas respostas, e eu creio que elas virão em 2026”, completou.



Foto: Sérgio Vale/ac24horas


Durante o culto, o administrador-geral da IBB, Gemil Junior, deixou uma mensagem focada na importância da gratidão. Ele ressaltou que o princípio tem sido constantemente ensinado pela liderança da igreja. “A Bíblia nos orienta a sermos gratos em todas as circunstâncias, não apenas nos momentos bons. Como diz 1 Tessalonicenses 5,18: ‘Em tudo dai graças’. A gratidão transforma nossa perspectiva e nos faz confiar mais em Deus”, destacou. Gemil também citou exemplos bíblicos, como o rei Davi e o cego Bartimeu, para reforçar que a gratidão aproxima as pessoas de Deus.



Foto: Sérgio Vale/ac24horas


Entre os participantes, o visitante Joel falou sobre a importância de participar do culto da virada. Para ele, o momento simboliza comunhão e reconhecimento pela vida. “É muito importante estar em comunhão com amigos, irmãos e familiares. Acima de tudo, é gratidão pela vida de cada um. Se não fosse a misericórdia e o amor de Deus, não estaríamos aqui celebrando mais um ano novo”, afirmou.


 


Assista ao vídeo:



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias