Ícone do site Ecos da Noticia

Câmeras de segurança registram idoso desaparecido caminhando no Ramal do Mutum, em Rio Branco

Um idoso de 87 anos está desaparecido desde a manhã do último domingo (18), após sair de casa no bairro Alto Alegre, em Rio Branco. Pedro Vilchez deixou a residência por volta das 9h dizendo que iria até um comércio da região comprar um refrigerante para o almoço da família, mas não retornou.


Imagens de câmeras de segurança de uma residência localizada no Ramal do Mutum registraram o momento em que o idoso aparece caminhando pela estrada, por volta das 9h17 do mesmo dia. Nas imagens, Pedro veste calça jeans, blusa branca e chapéu branco.


De acordo com a família, o aposentado possui problemas cardíacos e apresenta dificuldades de audição, embora consiga se comunicar bem quando observa a fala da outra pessoa. Pedro é morador de Boca do Acre, no Amazonas, onde vive com uma das filhas, e está em Rio Branco há cerca de quatro meses realizando tratamento de saúde.


Segundo o filho, Marcos Vilchez, o pai teria dado informações diferentes aos familiares antes de sair de casa. “Para mim ele disse que ia comprar um refrigerante, mas para o meu cunhado falou que ia comprar uma terra. Ele não tem condições nem dinheiro para isso.


Acreditamos que ele tenha se perdido e não conseguiu mais voltar”, relatou.
Após o desaparecimento, a família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e iniciou buscas com apoio de amigos e conhecidos. “Tem muita gente ajudando.


As imagens mostram que ele seguiu em direção ao Ramal do Mutum, então temos uma pista de onde ele pode estar”, afirmou Marcos.


A família pede que qualquer informação que possa ajudar a localizar Pedro Vilchez seja repassada imediatamente à polícia ou aos familiares, para que ele possa ser encontrado e levado de volta para casa em segurança.


Veja o vídeo:

Sair da versão mobile