Ícone do site Ecos da Noticia

Câmara exonera assessora do gabinete de Márcio Mustafá ligada a líder do CV no Acre

Foto: Jardy Lopes

A Câmara Municipal de Rio Branco (CMRB) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 28, a exoneração de Alana Nobre Jalul, que exercia o cargo de assessora parlamentar no gabinete do vereador e líder da prefeitura, Márcio Mustafá.


A medida consta na Portaria nº 073/2026, assinada pelo presidente do Legislativo municipal, Joabe Lira, com base no Procedimento Administrativo nº 041/2026. De acordo com o documento, Alana Nobre Jalul ocupava a função de Assessora Parlamentar (AP-XIV) e foi oficialmente desligada do cargo, com efeitos a partir de 2 de fevereiro de 2026. “Exonerar Alana Nobre Jalul, Assessora Parlamentar [AP-XIV], lotada no Gabinete do Vereador Márcio Mustafá”, diz o texto da portaria.


A exoneração ocorre em meio à repercussão do relacionamento da ex-assessora com Piter Santos de Souza, preso durante a Operação Casa Maior, deflagrada pelas forças de segurança com foco no combate às ações do Comando Vermelho no Acre. Segundo as investigações, ele é apontado como uma das lideranças da organização nas regiões da Vila Acre, Projeto Benfica e áreas adjacentes.


Sair da versão mobile